Uncategorized

V Festival Internacional da Sanfona começa hoje (14)

A 5ª edição do Festival Internacional da Sanfona começa hoje (14) e o município de Juazeiro, localizado no norte do estado baiano, está pronto para sediar o evento que reverencia a sanfona e também receber aproximadamente 10 mil pessoas, o público estimado que deverá circular pela cidade durante os 4 dias de evento. Consagrados artistas nacionais e internacionais integram a programação do festival que a cada edição se supera ao reunir o melhor da sanfona do Brasil e do mundo.

Entre os dias 14 e 17 de novembro, o Centro de Cultura João Gilberto sediará a programação do Festival que traz: exposição temática, oficina, workshops, Jam Sanfona Sessions e uma série de shows que esse ano acontecem na arena do Centro de Cultura João Gilberto. As atividades, todas gratuitas, começam às 9h, no Foyer, estendendo-se por todo o dia com oficina no turno da manhã, e workshop e Jan Sanfona Session  no turno da tarde, e culminam com o início dos shows, no palco do teatro de arena com apresentações de artistas de renome internacional, a exemplo de Simone Zanchini (Itália), Jason O’Rourke (Irlanda do Norte), Chico Chagas, Mestrinho,  Targino Gondim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Maryanne Francescon, Edglei Miguel, Silas França, Daniel Itabaiana, entre outros.

As inscrições para a oficina e workshops (40 vagas cada) podem ser feitas no site (www.festivaldasanfona.com.br) até esta quarta-feira (14) para as oficinas, já para se inscrever nos workshops os interessados têm até a hora de iniciar cada evento. Os shows que acontecem na Arena do Centro de Cultura João Gilberto também têm entrada livre, porem não será permitida a entrada com comidas e bebidas. De acordo com a organização, às pessoas com deficiência, idosos, gestantes e crianças de colo terão os assentos da primeira fila reservados, para assegurar a prioridade.

O Festival Internacional da Sanfona é uma realização da Conspiradoria Projetos e Produções e Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos Ltda, conta com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia via Fundo de Cultura, através do Edital de Eventos Calendarizados 2016, e apoio institucional da Convocatória Ocupe Seu Espaço, ambos da Secretaria de Cultura da Bahia.

 

Leave a Reply